Os quadrinhos do Sonic na IDW são incríveis! (Resenha)

As HQs do Sonic na IDW são incríveis!
Arte da capa da edição 10 - Sonic IDW
Arte da capa da edição 10. (Imagem retirada da internet)

Pouca gente sabe, mas o ouriço velocista azul mais famoso do mundo não está presente apenas nos videogames. Sonic tem sido bastante popular no mundo dos quadinhos desde os anos 90. Antigamente suas histórias eram publicadas pela editora Archie Comics, mas recentemente ela e a Sega encerraram sua parceria e desde 2017 a encarregada passou a ser a IDW Publishing.

Eu sempre tive vontade de acompanhar, mas eram tantas edições que ia procrastinando. Como a nova série ainda está no início, resolvi dar uma chance. Foi a melhor coisa que fiz, estou totalmente viciado. Então, decidi compartilhar a minha experiência com vocês.

Siga nas redes sociais:
👍 Facebook | 💬 Twitter | 📷 Instagram | 📌 Pinterest
🔔 Seja um padrinho! Conheça minha campanha no Padrim


O enredo (sem spoilers)

Sequência de Sonic Forces.
(Imagem retirada da internet)

A história aparentemente se passa após os eventos do jogo Sonic Forces de 2017. Nele, o mundo foi dominado pelo Dr. Eggman (conhecido por alguns como Robotnik) e Sonic e seus amigos se organizaram formando uma resistência ao império do cientista malvado.

Trailer de lançamento de Sonic Forces para PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

Após ser derrotado, Eggman sumiu, mas os robôs, que sobraram de seu exército, continuaram causando confusão. A tarefa de Sonic e da resistência passa a ser eliminar as tropas de badniks remanescentes. No entanto, eles percebem que os ataques começam a ficar mais organizados que de costume, como se os robôs estivessem sendo liderados por alguém. Será que Eggman retornou?

Blaze the Cat.
Encontro de Sonic e Blaze. (Imagem retirada da internet)

Posteriormente, Sonic encontra Blaze. Ela é uma princesa de outra dimensão com poderes de controlar o fogo, que o ouriço conheceu nos eventos dos jogos Sonic Rush e Sonic Rush Adventure de Nintendo DS, e guardiã das esmeraldas solares.

Blaze releva para Sonic que foi enviada para seu mundo porque as esmeraldas solares preveem que alguma catástrofe está a caminho.

Silver, o ouriço psíquico.
Silver the Hedgehog, ouriço prateado com poderes psíquicos. (Imagem retirada da internet)

Outro personagem que aparece é Silver. Ele veio do futuro e ajudou a resistência a enfrentar Eggman nos eventos de Sonic Forces. Silver relata que voltou ao passado novamente porque quando retornou para o seu tempo após a derrota do império, o mundo como eles conheciam havia acabado.

Silver reaparece.
"Quando retornei [ao meu tempo], o império de Eggman tinha acabado, porém, todo o restante também. Não havia restado nada. Nem pessoas, nem animais, nem máquinas. (...)" (Tradução livre)

O que será que aconteceu? Seria o mesmo evento catastrófico previsto pelas esmeraldas solares de Blaze?

Personagens novas

Sonic the hedgehog - Tangle & Whisper IDW minissérie.
Tangle e Whisper fizeram tanto sucesso que ganharam sua própria revista. (Imagem retirada da internet)

Foram introduzidos alguns personagens inéditos. As mais interessantes são Tangle the Lemur e Whisper the Wolf. Tangle é uma lêmure que possui uma calda elástica, ela tem uma personalidade bem energética e adora aventuras. Já Whisper é uma loba, ela é muito tímida e de poucas palavras, porém, é muito forte e habilidosa.

As duas cativaram tanto o público que estão protagonizando uma minissérie.

Minha opinião sobre a revista

Capas Sonic IDW.
Capas do primeiro arco formam uma única ilustração. (Imagens retiradas da internet)

Recomendo para todas as pessoas que gostam de quadrinhos e aventura. Principalmente para fãs do Sonic. É uma das melhores coisas já feitas com o personagem.

Além de o roteiro ser muito bem escrito, a arte é impecável. Apesar de dar continuidade aos eventos do jogo, não é necessário ter conhecimento a respeito do universo da franquia para compreender e aproveitar. Tudo é muito bem contextualizado e explicado, mas sem perder a naturalidade. Para os fãs, existem muitas homenagens e referências aos jogos. É uma revista acessível sem deixar de agradar o público de longa data.

É possível encontrar as edições em lojas como a Amazon ou no aplicativo da IDW. Infelizmente, apenas em inglês. Existem traduções feitas por fãs disponíveis na internet, mas não iriei divulgar os links aqui para não tem problemas envolvendo pirataria.

De qualquer forma, ler gibis como esse é uma boa para melhorar seu nível de inglês porque eles possuem uma linguagem mais simples.

Os quadrinhos do Sonic na IDW são incríveis!


Comentários

  1. Sou apaixonada por HQ mas fujo exatamente por serem infinitas, e geralmente mais caras que os livros...
    Joguei muito Sonic...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode comprar graphic novels que geralmente são histórias fechadas e tal.

      Obrigado pela visita ❤

      Excluir
  2. Que post incrível!! Eu sou apaixonada por Sonic e recentemente descobri essa HQ. Minha única dificuldade tem sido estar em inglês, mas tenho conseguido acompanhar. Realmente o roteiro está fantástico e a arte impecável. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Fiquei surpreso de ter mais gente lendo também!

      Se você procurar existem traduções para o português feitas por fãs na internet.

      Excluir
  3. Olha que bacana, não conhecia as HQs do Sonic, achei a ideia genial. É legal também que mesmo quem não está acostumado com os jogos consegue acompanhar as histórias, certeza de bom entretenimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance depois me diga se gostou ❤

      Obrigado pelo comentário :3

      Excluir
  4. Nossa, adorei! Adoro Sonic e até hoje tenho um joguinho do famoso ouriço no celular para jogar às vezes. Não sabia da existência da HQ, mas como gosto muito de HQs e também de treinar o inglês, já vou procurar.
    Beijos,
    Amanda Rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita que está no começo e ainda tem poucas edições. Depois me diz se curtiu ❤

      Excluir
  5. Amo quadrinhos! e fiquei interessado por esses, obrigado pela dica! :)

    ResponderExcluir
  6. Desconhecia HQ do Sonic, irei ver, adoro HQ's e Graphic Novels, gostei da dica.

    ResponderExcluir
  7. Bateu uma saudade agora ...
    Adorei a publicação, gostava tanto do Sonic e da Blaze :)
    Acho que vou ter de espreitar essa HQ, beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu sempre fui apaixonada por Sonic, desde criança. Amava ficar jogando no meu PlayStation, era um dos meus jogos favoritos.
    Estou surpresa em saber que há histórias em quadrinhos dele, agora fiquei com uma ENORME vontade de ler e relembrar a infância. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  9. Ola, boa noite!!
    Adoro HQs e tenho algumas da Sailor Moon. Muito bacana o seu blog.

    Um abraço

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Nossa, quadrinhos do sonic, maior nostalgia, super curti e tá lindo!

    ResponderExcluir
  11. Adorei saber que ainda existe história do Sonic,que fez parte da infância de muitos.Adorei a sinopse,vou procurar saber melhor.Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Eu quadrinhos, sou colecionador, mas não sabia da existência desse do Sonic. Fiquei curioso, parece ser incrível. Muito obrigado pela dica
    Caio de Um Toque de Referência

    ResponderExcluir
  13. Recentemente Visitei uma livraria e me deparei com uma bancada recheada de exemplares assim, na mesma hora me lembrei de você e das suas postagens que elogiam tanto esse tipo de trabalho.

    ResponderExcluir
  14. Que legal seu post! Saindo daqui cheia de informações legais sobre algo que não conhecia, adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado. Espero que volte mais vezes ❤

      Excluir
  15. Não sabia que o Sonic tinha HQ, para mim era somente jogos mesmo. Deve ser muito divertia as suas histórias e com muita aventura. Confesso que fiquei curioso com a sua história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, desde os anos 90, mas essa série aí é mais recente e começou em 2017~2018.

      Excluir
  16. Nossa que Quadrinhos lindos, não conhecia. Sou fã de quadrinhos, mas faz tempo que não leio. Vou mostrar para meu filho. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, eu adorava jogar Sonic (as vezes ainda jog rs) mas nem tinha ideia de que esses quadrinhos existiam! Achei as ilustrações muito lindas, realmente como você escreveu, a arte parece impecável. E eu estou precisando mesmo treinar meu inglês, acho que esses quadrinhos podem ser uma boa pedida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim. Treinar inglês lendo gibis é uma boa. No caso, esses gibis mais infanto-juvenil porque eles têm uma linguagem mais acessível que livros.

      Eu recomendo muito essas HQs, ainda mais que a série ainda está no começo e ainda dá tempo de acompanhar tudo sem muita dificuldade. Eu estou super ansioso para a edição desse mês kk

      Excluir
  18. Não sou muito fã de Sonic, mas adorei a arte, belíssima !

    ResponderExcluir
  19. Adorei poder conferir essa sua resenha impecável e super caprichada a respeito dos quadrinhos do Sonic na IDW, que realmente parecem ser mesmo incríveis! Muito bom conhecer esse mundo pelo qual você resolveu dar uma chance, e agora está totalmente viciado. Gostei muito. E achei espetacular todas as curiosidades e o ótimo conteúdo que eu consegui absorver desse único post. Excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou muito fã do Sonic e ler os quadrinhos me deixou inspirado a escrever mais sobre a série por aqui. Estou pensando em fazer um post sobre os jogos :3

      Excluir
  20. Sou apaixonada por Hqs, mas essa eu não conhecia. E olha que joguei muito Sonic no tempo em que era febre. Engraçado, ontem eu religuei o velho Atari e acabei por descobri que dá para jogar on line, ao conversar com um amigo, mas sinceramente, não tem o mesmo sabor que é ter um joystick ferrado de tanto jogar. Sim, dá para conectar no computador, mas e os cartuchos malucos que davam problemas.
    Viajei, mas vou lá acessar o app da IDW.
    valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eles ainda não chegaram no Brasil. A série antiga do Sonic que era da Archie Comics só ficou nos EUA e outros países, mas essa nova série talvez chegue por aqui porque ela está atingindo um nível de popularidade bem maior que a anterior (nada confirmado até o momento).

      Mas eu acho que vale a pena ler em inglês para praticar porque é uma linguagem bem fácil :3

      Excluir
  21. Não curto muito gibis, mas acho o Sonic um personagem bem legal. Gostei da dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado. Quem sabe não dá uma conferida e se supreende positivamente? :3

      Excluir
  22. Oiii, como vai? Não sabia que Sonic tinha na versão HQ. Que bacana! Se a gente parar para pensar, o que não está representado nessa linha literária , não é? Adorei seu post, que está super caprichado! Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Nossa, bateu uma nostalgia muito forte aqui! HAHAHAHA
    Adorei seu post! Me fez lembrar dos tempos em que eu também lia e colecionava as HQs do Sonic, assistia aos desenhos na TV e tudo mais... Bons tempos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! O interessante dessas HQs novas é que elas misturam nostalgia com frescor. Porque, ao mesmo tempo que elas se referem a história da franquiara (tanto jogos antigos quanto mais recentes), ela também apresenta personagens e histórias novas.

      É uma delícia. Simplesmente kk

      Excluir
  24. Achei super legal, porque realmente não sabia que tinha gibis, eu sabia e até jogava no console, mas apenas!
    Achei legal também que ajuda a melhorar o nível de inglês, justamente por ser uma escrita mais simples! Adorei!! hihihi

    Bisou bisou , Isa! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante de ler gibis para melhorar meu nível de inglês. Acho esses do Sonic e os da Disney bons porque eles são bem infanto-juvenil e tem linguagem fácil. Se for pegar uma HQ mais adulta pode ser que a linguagem já seja como a de um livro mesmo.

      Excluir

Postar um comentário

Dica: clique em "notifique-me" para que você seja avisado(a) por e-mail quando eu responder seu comentário ❤